• AERJ ASSOCIAÇÃO

COMUNICADO DE ACESSIBILIDADE MPRJ

A ASSOCIAÇÃO DAS EMISSORAS DE RÁDIO E TELEVISÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – AERJ vem pelo presente solicitar às EMISSORAS DE TELEVISÃO ABERTA que sejam envidados os melhores e maiores esforços para que informações úteis à prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus cheguem também aos telespectadores com deficiência, conforme recomendação da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Pessoa com Deficiência da Capital- PJTCPD e do Ministério Público do Rio de Janeiro, em “atenção aos direitos fundamentais à acessibilidade, saúde e vida”.

Reconhecendo a necessidade de que estes esforços se mantenham de forma contínua, a AERJ vem reforçar junto aos seus associados a importância da manutenção do cumprimento das normas de acessibilidade para maximizar o acesso dos telespectadores às informações relevantes sobre a pandemia da COVID-19.

A AERJ se compromete a, na medida do possível, auxiliar e assessorar os associados para tanto, conforme comprometimento nesse sentido junto à Ilustre Promotora de Justiça.

Atenciosamente,

José Antonio do Nascimento Brito

Presidente da AERJ

24 visualizações